PUBLICIDADE
Notícias

Filho de general chinês é preso por estupro

Em outro caso, em setembro de 2011, o jovem Li, então com 15 anos, dirigia sem permissão um BMW

10:50 | 22/02/2013
NULL
NULL

O filho de um general do Exército chinês, suspeito de estupro, foi detido nesta sexta-feira, 22, um ano e meio depois de já ter se envolvido em outro escândalo que provocou reações indignadas na internet, informou a imprensa estatal.

A conduta de Li Tianyi, de 17 anos, pode ser novamente considerada pelos internautas como uma ilustração do comportamento equivocado de algumas crianças chinesas privilegiadas, convencidas de que ficarão impunes por causa da riqueza ou pela posição de seu pai.

O adolescente foi preso na quinta-feira, suspeito de ter participado de um estupro, de acordo com a imprensa chinesa. Contactada pela AFP, a polícia de Pequim confirmou os fatos, referindo-se a informações divulgadas pela televisão estatal CCTV.

Em outro caso, em setembro de 2011, o jovem Li, então com 15 anos, dirigia sem permissão um BMW que acabou colidindo com o carro de um casal. Li agrediu brutalmente o motorista e sua esposa, uma história que chocou a China.

O pai do adolescente, o general Li Shuangjiang, decano do departamento de música da Academia de Artes do Exército Popular de Libertação (PLA), disse na época que "lamentava verdadeiramente" o incidente.

Este caso trouxe a tona um outro, que ganhou grande destaque nacional em 2010: o filho, dirigindo embriagado, de um alto funcionário da polícia atropelou dois alunos. Em seguida, ele tentou fugir informando quem era seu pai.

A frase "Meu pai é Li Gang!", desde então, ganhou espaço na internet.

AFP

TAGS