PUBLICIDADE
Notícias

Empresa francesa nega culpa em escândalo de carne de cavalo

Uma brigada de veterinários iniciará nesta sexta-feira análises nesta empresa situada em Castelnaudary, cujos 300 operários estão em desemprego técnico

09:30 | 15/02/2013
NULL
NULL

A empresa francesa Spanghero negou nesta sexta-feira, 15, as acusações do governo francês, que a apresentou como a principal responsável pela fraude de alimentos processados que continham carne de cavalo, apesar de serem apresentados como produtos com carne bovina.

"Não sei quem" é o causador deste escândalo, "mas certamente não somos nós", disse o dono da empresa, Barthelemy Aguerre, em declarações por rádio.
"O governo se apressou" com suas acusações.
"Penso que demonstrarei nossa inocência, minha inocência, em todo o caso, e a de meus colaboradores", acrescentou.

O caso envolve 13 países europeus no comércio de 750 toneladas de carne.
Uma brigada de veterinários iniciará nesta sexta-feira análises nesta empresa situada em Castelnaudary (sudoeste da França), cujos 300 operários estão em desemprego técnico desde quinta-feira devido à decisão do governo de retirar suas autorizações sanitárias.

O ministro francês do Consumo, Benoit Hamon, afirmou na quinta-feira que a Spanghero incorreu em "fraude econômica" e prometeu "sanear a cadeia" da produção de pratos processados.

Esta empresa "sabia que revendia carne equina como carne bovina que havia chegado com a etiqueta alfandegária correspondente", disse Hamon.

AFP

TAGS