PUBLICIDADE
Notícias

Alerta no nordeste dos EUA por chegada de forte tempestade

Estão previstas nevascas de 30 a 60 centímetros da área da cidade de Nova York até o Maine, e essas quantidades podem ser maiores em certos lugares

13:54 | 07/02/2013

NOVA YORK, 07 Fev 2013 (AFP) - A costa nordeste dos Estados Unidos se prepara para a chegada nesta sexta-feira de uma nova e poderosa tempestade de inverno, com ventos entre 100 e 120 km/hora e nevascas que podem causar problemas de fornecimento de energia e transporte, segundo o serviço de meteorologia nacional.

Estão previstas nevascas de 30 a 60 centímetros da área da cidade de Nova York até o Maine, e essas quantidades podem ser maiores em certos lugares. Isto, somado a ventos de até 120 km/hora, terão um impacto significativo no transporte e fornecimento de energia.

A tempestade também poderá causar inundações nas zonas costeiras de Boston (Massachusetts) até o nordeste.

A temperatura se situará abaixo das marcas médias para esta época na Nova Inglaterra.

A chegada da nova tempestade coincide com o 35º aniversário do fenômeno similar que em 1978 matou 99 pessoas, destruiu 2.000 moradias e paralisou por uma semana o leste de Massachusetts e o norte de Rhode Island.

No final de dezembro passado, o nordeste dos Estados Unidos sofreu com a passagem da supertempestade Sandy, que deixou mortos, danos milionários e voos cancelados em plena festa de fim de ano.

AFP

TAGS