Participamos do

Vinte pessoas são resgatadas por enchentes no nordeste da Austrália

06:30 | Jan. 25, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um adolescente foi resgatado de forma dramática de uma enchente ao se agarrar a uma árvore, enquanto outras pessoas tentavam se proteger da água que atingia suas casas e carros, em enchentes que varriam o nordeste da Austrália nesta sexta-feira.

As autoridades informaram que foram realizados 20 resgates no estado de Queensland durante a madrugada e esta sexta-feira, depois que os resquícios do ciclone tropical Oswald lançaram fortes chuvas na região da cidade costeira de Rockhampton.

Os resgatados incluíam uma mulher e seus dois filhos presos em um carro isolado pelas águas da enchente, além de sete pessoas retiradas de duas casas inundadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As autoridades afirmaram que um adolescente teve sorte de estar vivo depois de ser encontrado agarrado em uma árvore em meio a uma enchente em Frenchville, 525 km a noroeste de Brisbane, nesta sexta-feira.

"A corrente era tão forte que o levou embora", afirmou o oficial Brett Williams à Australian Broadcasting Corporation.

A emissora nacional afirmou que o próprio socorrista que salvou o adolescente ficou um tempo sob as águas da enchente depois de levar o menino a um local seguro, mas, por fim, conseguiu sair da água e se salvar.

O Escritório de Meteorologia emitiu um alerta para o tempo devido à presença sobre o centro de Queensland do ex-ciclone tropical Oswald, que poderia registrar ventos de até 90 km por hora na região de Rockhampton.

As chuvas torrenciais inundaram rios e lançaram água suficiente para isolar cidades, com Rockhampton enfrentando seu maior registro de chuva em um dia desde 1939.

 

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente