PUBLICIDADE
Notícias

Taiwan confisca mais de 400 pênis de cachorros em matadouro

12:45 | 16/01/2013
TAIPE, 16 Jan 2013 (AFP) - Agentes do centro de controle de zoonoses de Taiwan informaram nesta quarta-feira ter confiscado mais de 400 pênis, testículos e vários órgãos internos de cachorros em uma batida num matadouro ilegal em Yunlin (oeste).

Além disso, foram descobertos 12 corpos de animais sem vida e recentemente mortos. Apesar de os agentes não informarem os motivos do dono do matadouro ter armazenado essas partes dos cachorros abatidos, a imprensa local sugeriu que provavelmente elas seriam usadas na preparação de um vinho de ervas que, segundo a crença popular, é usado para aumentar a libido masculina.

Os agentes também descobriram várias coleiras abandonadas no local, o que evidencia que os animais chacinados eram bichos de estimação vendidos ou roubados.

O dono do estabelecimento ilegal também é suspeito de vender carne de cachorro para restaurantes e já é fichado por matar animais.

Ele pode ser condenado a uma pena de um ano de prisão e a uma multa de 34.500 dólares se for condenado por violência contra animais.

A carne de cachorro já esteve nos cardápios dos restaurantes de Taiwan no passado, mas agora é proibido comer cães ou gatos e quem infringir a lei deve pagar pesadas multas.

TAGS