Participamos do

Síria afirma ter ocupado região estratégica de Damasco

13:10 | Jan. 12, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Uma autoridade do governo sírio afirmou que as tropas do regime de Bashar Assad ocuparam a maior parte do subúrbio de Daraya, região estratégica da capital síria Damasco. Além dele, outros bairros da cidade foram bombardeados pelas forças do governo neste sábado. Segundo a fonte, que falou sob condição de anonimato, Daraya estará segura em poucos dias, pois o exército está atuando no combate às forças dos rebeldes.

O domínio da região daria um impulso para a defesa do regime do governo. Os confrontos aconteceram um dia após o anúncio de que os insurgentes ocuparam uma importante base aérea na região norte do país.

Na madrugada deste sábado, o Observatório Sírio de Direitos Humanos informou que duas crianças e um homem foram mortos em ataques na região de Mleha, a sudeste de Damasco. Dois rebeldes contrários ao presidente Bashar Assad também morreram. Na sexta-feira, a entidade afirmou que a violência em todo o país já deixou 86 vítimas, das quais 30 são civis.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 60 mil pessoas morreram no conflito na Síria, que começou em meados de março de 2011, com protestos pacíficos que se tornaram violentas manifestações contra a severidade do regime sírio. As informações da Dow Jones e da Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente