Participamos do

Polícia interroga bailarino por agressão com ácido a diretor artístico do Bolshoi

07:41 | Jan. 25, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A polícia russa interrogou um bailarino do Teatro Bolshoi na qualidade de testemunha no caso da agressão com ácido sofrida pelo diretor artístico da instituição, Serguei Fillin, informaram nesta sexta-feira fontes oficiais.

"Os investigadores interrogaram na quarta-feira Nikolai Tsiskaridze na qualidade de testemunha. Também foram interrogados colaboradores do teatro, assim como parentes e conhecidos de Serguei Fillin", indicou a polícia, citada pela agência Ria Novosti.

O diretor do Bolshoi, Anatoli Iksanov, desde o início informou sobre "suspeitas específicas sobre pessoas concretas" que poderiam estar envolvidas na agressão contra Fillin, cometida no dia 17 de janeiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Espero que Nikolai Tsiskaridze não tenha ido tão baixo, mas é ele realmente quem se encontra na origem da atmosfera prejudicial do teatro", declarou Iksanov em uma entrevista publicada nesta sexta-feira pelo jornal Izvestia.

"É público e notório que Tsiskaridze criticou de maneira constante o diretor e o diretor-artístico do teatro, independentemente de quem exercesse estas funções. Mas o teatro não acusou Tsiskaridze nem nenhuma outra pessoa", disse na quinta-feira a porta-voz do estabelecimento, Katerina Novikova.

Tsiskaridze, reconhecido artisticamente, mas com uma reputação controversa, acusou a direção do teatro de promover uma campanha de perseguição contra ele.

 

AFP

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente