Participamos do

Jatos de Israel aumentam atividade sobre o Líbano

11:33 | Jan. 30, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Doze aviões de guerra violaram o espaço aéreo do Líbano em menos de 24 horas, voando baixo em várias missões sobre aldeias no sul do Líbano, disse o Exército libanês.

Um membro da segurança do Líbano disse que a atividade israelense no espaço aéreo libanês aumentou durante a semana passada.

Os voos ocorrem em meio a preocupações sobre a guerra civil na vizinha Síria e temores que armas poderiam chegar a grupos hostis na Síria, ou ao Hezbollah, grupo militante contrário à Israel no Líbano.

No início da semana, Israel moveu uma bateria de seu sistema de defesa de foguete "Iron Dome" para a cidade de Haifa, no norte do país, que foi atingida pelo lançamento de foguetes do Hezbollah na guerra entre Israel e o grupo em 2006. O Exército israelense chamou a ação de "movimento de rotina".

O Exército do Líbano disse em um comunicado que as mais recentes das missões ocorreram por volta das 2h (horário local). Quatro aviões de guerra que voavam sobre a cidade costeira de Naqoura, no sul do país, pairaram por várias horas sobre aldeias no sul antes de deixar o espaço aéreo libanês. Segundo o comunicado, voos similares de outros oito aviões foram conduzidas na terça-feira. As informações são da Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente