Participamos do

Israel prende 20 membros do braço armado do Hamas

Após um acordo com a Autoridade Palestina, Israel evacuou 80% da cidade de Hebron em 1997, mas mantém o controle de uma área na qual vivem 600 colonos
12:00 | Jan. 31, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O serviço de segurança interna israelense, o Shin Beth, anunciou nesta quinta-feira, 31, a detenção de 20 membros de uma célula do braço armado do Hamas em Hebron, sul da Cisjordânia, durante os últimos meses.

"Vinte ativistas, em sua maioria membros conhecidos do Hamas que cumpriram penas em prisões israelenses por suas atividades militares, foram detidos durante os últimos meses em Hebron", afirma um comunicado do Shin Beth.

"Durante a investigação foram encontradas 20 armas de diferentes tipos que seriam utilizadas para atividades terroristas", destaca o texto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após um acordo com a Autoridade Palestina, Israel evacuou 80% da cidade de Hebron em 1997, mas mantém o controle de uma área na qual vivem 600 colonos cercados por 170.000 palestinos.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente