Governo alemão expressa solidariedade às vítimas da tragédia em Santa Maria
Em Santiago, Angela Merkel transmite condolências à presidente Dilma Rousseff. Ministro alemão do Exterior se diz abalado: "Nossos pensamentos estão com as muitas vítimas e suas famílias, parentes e amigos".
O governo alemão expressou solidariedade às vítimas da tragédia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde pelo menos 232 pessoas morreram durante um incêndio numa boate, na madrugada deste domingo (27/01).
Em Santiago, no Chile, a chanceler federal alemã, Angela Merkel, transmitiu suas condolências à presidente Dilma Rousseff, divulgou o governo alemão. As duas líderes participaram do encontro de cúpula entre a Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e União Europeia (UE). Dilma interrompeu sua participaçãono encontro e retornou mais cedo ao Brasil por causa da tragédia.
Também o ministro alemão do Exterior, Guido Westerwelle, mostrou-se chocado com a incidente. "Estou profundamente abalado por causa dessa tragédia horrível e gostaria de externar meus profundos sentimentos aos brasileiros", afirmou, segundo o ministério.
"Nesse momento triste, nossos pensamentos estão com as muitas vítimas e suas famílias, parentes e amigos", declarou Westerwelle em Berlim.
AS/dpa/afp
Revisão: Mariana Santos
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente