Participamos do

Exército colombiano mata cinco guerrilheiros das Farc

anuncio foi feito pouco tempo depois das autoridades confirmarem a morte, também em combate com as Farc, de quatro soldados no departamento de Nariño
15:01 | Jan. 31, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

BOGOTã, 31 Jan 2013 (AFP) - Cinco guerrilheiros das Farc morreram em confronto com as forças militares no noroeste da Colômbia nesta quinta-feira, mesmo dia em que o grupo rebelde reiniciou as negociações de paz com o governo em Cuba, confirmou à AFP um porta-voz do regime. 

"Cinco guerrilheiros morreram em combate com a força tarefa conjunta" que atua em Nudo Paramillo, uma zona do departamento de Antioquia (noroeste), indicou o porta-voz.

Este anuncio foi feito pouco tempo depois das autoridades confirmarem a morte, também em combate com as Farc, de quatro soldados no departamento de Nariño, no sul da Colômbia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os soldados mortos tentavam evitar a entrada dos guerrilheiros em um centro populacional deste departamento, próximo ao Equador, segundo um comunicado do Exército.

Desde novembro, as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), a principal guerrilha do país, negociam com o governo do presidente Juan Manuel Santos em Havana, com o objetivo de acabar com o conflito que já dura quase meios século.

A delegação do governo viajou na quarta-feira a Havana, onde retomou nesta quinta-feira os diálogos de paz.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente