Participamos do

EUA elogiam ofensiva francesa na África

09:15 | Jan. 19, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Leon Panetta, afirmou, neste sábado, que os Estados Unidos "irão tomar todas as medidas necessárias para proteger seu povo" das ameaças de militantes da Al-Qaeda na África. Em entrevista à BBC sobre a situação dos reféns na Argélia, Panetta elogiou a ofensiva francesa contra os radicais islâmicos em Mali, e também disse que Washington vai ajudar outros países na tentativa de impedi-los de estabelecer uma base na região.

A morte de pelo menos um norte-americano foi confirmada após ocupação de terroristas em um campo de gás natural na Argélia. O secretário de Defesa comentou, na entrevista, o risco que o braço da Al-Qaeda no norte da África representa ao país.

"Nós estamos realmente preocupados com essa filial da Al-Qaeda, que está localizada em parte da África. Estamos discutindo com outros países a melhor forma para lidar com essa ameaça", disse.

Panetta reforçou que os EUA irão continuar trabalhando em parceria com os países da região de Mali, e também com a França. As informações são da Dow Jones.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente