Participamos do

Disparos em Universidade do Texas deixam 3 feridos

18:46 | Jan. 22, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Disparos de armas de fogo na biblioteca do campus da universidade Lone Star College System, localizado no condado de Harris, no Texas, deixaram três feridos nesta terça-feira. Segundo o porta-voz da universidade, Jed Young, um dos feridos é um dos atiradores, informa um blog da CNN. Não há informações sobre mortos

O outro atirador fugiu e acredita-se que não esteja mais no campus. O xerife do condado de Harris, major Armando Tello, declarou que uma pessoa foi detida, mas não há detalhes sobre quem seria esta pessoa, de acordo com a Associated Press. Os disparos ocorreram no campus da Lone Star College System, que fica a cerca de 32 quilômetros ao norte do centro de Houston.

Anteriormente, a universidade havia emitido um alerta em seu site pedindo aos estudantes e funcionários do campus que encontrassem imediatamente um abrigo e evitassem o local.

Autoridades do setor de segurança informaram também que uma quarta pessoa sofreu um ataque cardíaco, mas não havia informações sobre seu estado de saúde.

Imagens aéreas mostradas por emissoras locais de televisão mostraram carros da polícia e ambulâncias estacionadas no campus, equipes de emergência atendendo pessoas em macas e pelo menos uma pessoa sendo colocada numa ambulância. Outras podiam ser vistas saindo correndo de um prédio. A Lone Star College System tem 90 mil estudantes, divididos em seis campus, informa o site da universidade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente