Participamos do

Democrata defende nomeação de Hagel para Defesa

13:25 | Jan. 15, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O senador democrata Charles Schumer afirmou nesta terça-feira que vai apoiar a nomeação do ex-senador republicano Chuck Hagel como secretário de Defesa. Em um comunicado, Schumer afirmou que tem "preocupações sobre certos aspectos do histórico de Hagel em Israel e no Irã", mas afirmou que, em uma reunião ocorrida na segunda-feira, Hagel discutiu as questões "e não poderia ter sido mais sincero".

Schumer disse também que vai encorajar seus colegas a votarem a favor de Hagel. O ex-senador foi nomeado no dia 7 de janeiro pelo presidente Barack Obama para substituir Leon Panetta como secretário de Defesa. Hagel terá de ser aprovado pelo plenário do Senado antes de 21 de janeiro, quando Obama tomará posse para seu segundo mandato.

Mas alguns republicanos se mostraram desconfortáveis com o criticismo de Hagel em relação a Israel e sua atitude branda com o Irã. Enquanto isso, grupos de defesa dos direitos de homossexuais criticam o ex-senador por um comentário feito em 1998, quando ele citou um candidato a embaixador que era "aberta e agressivamente gay". As informações são da Dow Jones.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente