Participamos do

Combates fecham aeroporto na Síria

10:30 | Jan. 01, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O aeroporto internacional na cidade síria de Alepo foi fechado temporariamente em face de repetidos embates envolvendo as forças rebeldes, disse um representante do aeroporto nesta terça-feira.

O fechamento ocorreu quando os aviões do regime bombardearam os arredores da capital e os rebeldes reagiram à ofensiva do exército em uma série de estradas para o aeroporto. "Há tentativas contínuas das milícias da oposição em mirar aeronaves civis, o que pode causar um desastre", disse um representante do aeroporto.

Segundo o oficial, o aeroporto ficaria fechado por "um período de tempo muito curto", enquanto o exército recupera controle das áreas nos arredores. As autoridades, no entanto, alegam que o aeroporto foi fechado para manutenção.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos disse que o fechamento ocorreu após uma explosão que atingiu um avião civil que decolava no sábado. Não havia mais detalhes sobre o ataque e não estava claro se houve danos para a aeronave ou mortes.

"Ocorreram três ataques aéreos por aeronaves Mig", disse o ativista Abu Kinan pela internet. As informações são da Dow Jones.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente