Participamos do

Chávez 'estável' dentro de seu 'quadro delicado'

20:46 | Jan. 02, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, permanece "estável" dentro de seu "quadro delicado", após ter sido operado pela quarta vez contra um câncer em Cuba, disse nesta quarta-feira, 2, o genro do chefe de Estado, Jorge Arreaza, ministro da Ciência e Tecnologia.

"A equipe médica nos explica que a condição do presidente Chávez permanece estável dentro de seu quadro delicado", escreveu Arreaza em sua conta no microblog Twitter.

"O comandante Chávez continua batalhando muito e envia todo o seu amor ao nosso povo. Constância e paciência!!!", acrescentou em outra mensagem o ministro, que está em Cuba na companhia dos filhos do presidente desde que ele foi operado de um câncer, cuja localização e gravidade são desconhecidos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Arreaza é casado com a filha mais velha de Chávez, Rosa Virgina. Na terça-feira, o vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, assegurou que Chávez "está consciente da complexidade do (seu) estado pós-operatório", após sofrer novas complicações causadas por uma infecção respiratória.

Maduro anunciou que retornaria à Venezuela na quarta-feira, depois de viajar para Cuba em 29 de dezembro para visitar o presidente operado há 22 dias, mas ainda estava na ilha, segundo Arreaza.

"Hoje chegou a Havana o camarada Adán Chávez (irmão do presidente). Estamos reunidos com ele, o vice-presidente Maduro e a procuradora Cilia Flores", afirmou o ministro de Ciência e Tecnologia pelo Twitter.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente