Participamos do

Atentado contra comboio da Otan deixa 5 mortos no Afeganistão

Nenhum soldado da Otan foi morto ou ferido no ataque em uma vila do distrito de Tagab, a nordeste da capital Cabul
06:00 | Jan. 25, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um terrorista suicida em um carro-bomba atacou um comboio da Otan na estratégica província afegã de Kapisa nesta sexta-feira, matando ao menos cinco civis e ferindo outros 15, informaram autoridades.

Nenhum soldado da Otan foi morto ou ferido no ataque em uma vila do distrito de Tagab, a nordeste da capital Cabul, informou um porta-voz da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf), liderada pela Otan.

A explosão destruiu a parede de uma casa, matando quatro civis que estavam em seu interior, e atingiu um homem em uma motocicleta, que também não resistiu, enquanto outras 15 pessoas ficaram feridas, informou o chefe policial da província, Abdul Jalil Shamal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um porta-voz dos insurgentes talibãs, Zabihullah Mujahid, disse em uma mensagem de texto enviada à AFP que 12 soldados americanos foram mortos e feridos. O grupo talibã costuma exagerar em suas ações no campo de batalha.

 

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente