PUBLICIDADE
Notícias

Túnel desaba no Japão e mata nove pessoas

09:02 | 03/12/2012
Parte do teto de um túnel no Japão desabou sobre carros que passavam pelo local, matando pelo menos nove pessoas e deixando outras duas feridas no final do domingo (horário local), de acordo com informações de autoridades.

As nove vítimas estavam viajando em três veículos no túnel, que fica a cerca de 80 quilômetros a oeste de Tóquio, em uma estrada que liga a capital à região central do país.

Com o acidente, dois carros pegaram fogo, produzindo uma fumaça escura que inicialmente impediu as ações das equipes de socorro. O desabamento aconteceu a cerca de 1,7 quilômetro da entrada do túnel Sasago, que tem 4,7 quilômetros de extensão. A distância entre a entrada da estrutura e o local do desabamento também dificultou as operações de socorros.

A busca por outros feridos foi suspensa na manhã desta segunda-feira, enquanto o teto é reforçado para evitar novos acidentes. A operação deve ser retomada ainda hoje.

Após o acidente, o Ministério dos Transportes do Japão ordenou a inspeção em outros 49 túneis e estruturas semelhantes de estradas e rodovias controladas pelo governo central.

As informações são da Associated Press.

TAGS