PUBLICIDADE
Notícias

Papa pede solução de paz para conflitos no mundo e respeito às religiões

Bento XVI instou os envolvidos no conflito sírio a "deter o derramamento de sangue", a "facilitar o socorro" e "buscar uma solução política para o conflito"

08:34 | 25/12/2012
NULL
NULL

O Papa Bento XVI pediu nesta terça-feira, durante a sua tradicional bênção "Urbi et Orbi", o fim da violência na Síria, Nigéria e Quênia, além do respeito e valorização das religiões.

Ele instou os envolvidos no conflito sírio a "deter o derramamento de sangue", a "facilitar o socorro" e "buscar uma solução política para o conflito".

O Papa lançou ainda vários apelos para soluções de paz na África, sobretudo na Nigéria e no Quênia, condenando os "sangrentos atentados que atingem a população civis e os locais de culto" nesses países.

Aos novos dirigentes chineses, Bento XVI pediu a valorização das religiões. O Cristo "olha para os novos líderes da República Popular da China para a alta carga que os espera. Espero que coloquem em valor a contribuição das religiões (...) de modo que possam contribuir para a construção de uma sociedade solidária", declarou.

AFP

TAGS