PUBLICIDADE
Notícias

ONU reúne-se com Rússia em busca de diálogo na Síria

10:27 | 29/12/2012
O enviado de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Liga Árabe para a Síria, Lakhdar Brahimi, reuniu-se neste sábado com o ministro do Exterior da Rússia, Sergei Lavrov, na tentativa de encontrar uma solução para o conflito no país, informou a AFP. A Rússia aumentou a pressão sobre o presidente sírio Bashar Assad para que ele dialogue com os rebeldes.

Segundo o porta-voz do ministério russo, Alexander Lukashevich, a conversa com Brahimi busca "acabar com a violência e lançar um diálogo nacional entre governo e oposição". Após a reunião, Lavrov disse que ainda há uma chance de encontrar uma solução política para o conflito sírio. Ao lado de Brahimi, ele disse que estava "surpreso" com a reação negativa da Coalizão Nacional Síria a uma oferta de negociação de Moscou durante a semana.

O encontro ocorreu após uma forte atividade diplomática relacionada ao assunto em Moscou nesta semana, que teve uma rara visita do vice-ministro do Exterior da Síria e de autoridade do Egito. As informações são da Dow Jones.

TAGS