PUBLICIDADE
Notícias

Obama vai se reunir amanhã com líderes do Congresso

22:49 | 27/12/2012
O presidente dos EUA, Barack Obama, e os principais líderes do Congresso vão se reunir nesta sexta-feira à tarde para buscar uma forma de avançar nas negociações para evitar os fortes cortes de gastos públicos e os aumentos de impostos na virada do ano.

Um funcionário da Casa Branca e um assessor democrata no Senado confirmaram o encontro entre Obama, os líderes democrata e republicano no Senado, Harry Reid e Mitch McConnell, respectivamente, o presidente da Câmara dos Representantes, o republicano John Boehner, e a líder da minoria na Câmara, a democrata Nancy Pelosi. A reunião será na Casa Branca.

"Sim, nós vamos nos encontrar amanhã", disse McConnell a jornalistas nesta quinta-feira à noite. "Eu vou estar lá, é reunião do presidente, vamos ver quem mais estará."

A reunião é mais uma tentativa das autoridades norte-americanas para evitar o abismo fiscal, a poucos dias do prazo de 31 de dezembro. Na manhã de hoje, líderes republicanos da Câmara disseram que teriam de retornar a Washington na noite de domingo. Eles já agendaram, para a manhã de segunda-feira, uma reunião da sua bancada. As informações são da Dow Jones.

TAGS