PUBLICIDADE
Notícias

Menino escapa de cobras venenosas que nasceram em seu armário

Segundo especialistas, a espécie cultivada pela criança é a segunda mais venenosa do mundo

11:57 | 21/12/2012
NULL
NULL

Um menino australiano teve a sorte de escapar depois de coletar os ovos de uma das cobras mais venenosas do mundo e vê-los eclodir em seu guarda-roupa, afirmaram autoridades australianas nesta sexta-feira.

Kyle Cumming, de 3 anos, encontrou os ovos da cobra marrom no quintal de sua casa em Townsville, no estado de Queensland, há várias semanas e os levou para dentro de casa, supostamente com a ajuda de sua mãe.

Mas quando os filhotes de cobra - da segunda espécie mais venenosa do mundo - apareceram dentro de um pote fechado sua mãe decidiu que já era o suficiente e chamou os especialistas.

"Esse menino teve una enorme sorte por não ter sido mordido', afirmou Trish Prendergast, coordenadora do setor de répteis do North Queensland Wildlife Care, ao libertar os animais na natureza.

Prendergast disse que mesmo os filhotes desta espécie de cobra têm veneno suficiente para matar pessoas.

"Se ele tivesse aberto o recipiente, ele poderia não estar aqui hoje", disse.

Já na cidade de Darwin, no norte do país, uma creche foi obrigada a fechar nesta sexta-feira depois que uma "cobra-tapete" fez um ninho na parede de uma sala e teve 23 filhotes.

"Os filhotes foram colocados em um saco, enquanto um saco maior ficou para a mãe", afirmou Steve Coulson, especialista de vida selvagem, ao Northern Territory News depois de retirar os animais.

A Austrália é o lar de 20 das 25 espécies de cobras mais venenosas do mundo, incluindo todo o "top ten".

De acordo com estimativas oficiais, há cerca de 3.000 casos de mordidas de cobra na Austrália todos os anos, 300-500 dos quais requerem tratamento. Uma média de dois é fatal.

AFP

TAGS