PUBLICIDADE
Notícias

Internação de Nelson Mandela se estende pelo 3º dia

09:18 | 10/12/2012
O ex-presidente da África do Sul e ganhador do prêmio Nobel da Paz, Nelson Mandela, continuava hospitalizado pelo terceiro nesta segunda-feira, para a realização de exames médicos não especificados.

Não foram divulgadas novas informações sobre seu estado de saúde. Autoridades do governo disseram que o líder de 94 anos está "confortável" e recebendo cuidados médicos que são "compatíveis com sua idade". Funcionários do governo negaram-se a dizer onde o ex-presidente está internado. O Exército sul-africano é responsável pelos cuidados médicos de Mandela desde que ele sofre uma grave infecção respiratória em 2011.

Mandela passou 27 anos na prisão por causa de sua luta contra o governo racista de seu país. Ele se tornou o primeiro presidente negro da África do sul e cumpriu um mandato de cinco anos, tendo, em seguida, se retirado da vida pública. A última aparição pública do ex-presidente foi em 2010 e sua saúde tem se tornado cada vez mais frágil nos últimos anos. As informações são da Associated Press.

TAGS