PUBLICIDADE
Notícias

EUA: Mais de mil voos cancelados após nevasca

13:02 | 21/12/2012
Os viajantes dos Estados Unidos tentam chegar finalmente a seus destinos de férias depois de a primeira grande tempestade de neve da temporada ter atravessado a região dos Grandes Lagos em direção ao Canadá, depois de causar mortes em vários Estados. Atrasos de voos foram registrados na região de Chicago e Nova York.

A tempestade fez com que companhias aéreas cancelassem mais de mil voos ontem, a maioria em Chicago. Mas hoje, apenas cerca de 50 voos nos dois maiores aeroportos de Chicago foram cancelados. Esta sexta-feira seria o dia de viagens mais agitado do período de festas, com 200 mil passageiros embarcando em O'Hare e outros 60 mil em Midway, disse porta-voz do Departamento de Aviação de Chicago, Karen Pride, à CLTV.

Ventos fortes foram culpados pelos atrasos na região de Nova York, causando três horas de espera no Aeroporto Internacional de Newark Liberty em New Jersey e no Aeroporto La Guardia em Nova York. O Instituto Nacional de Clima emitiu um aviso de ventos fortes para a cidade Nova York, prevendo rajadas de até 96 quilômetros por hora.

Em Iowa, duas pessoas morreram e sete ficaram feridas ontem em um acidente envolvendo 25 carros. Até o momento, duas pessoas morreram em Nebraska e no Wisconsin, além de uma morte registrada no Kansas. Em Utah, uma mulher morreu quando buscava ajuda depois que seu carro ficou preso na neve. As informações são da Associated Press.

TAGS