PUBLICIDADE
Notícias

Chávez estava "animado" antes de cirurgia, diz Correa

14:16 | 11/12/2012
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, estava animado enquanto aguardava a realização de outra cirurgia contra o câncer em Cuba, afirmou nesta terça-feira o presidente do Equador, Rafael Correa, após uma rápida viagem a Havana.

"Chávez estava animado. Ele nos dá toda a sua força", afirmou Correa em sua conta no Twitter após voltar para Quito.

O presidente equatoriano, aliado próximo de Chávez e possível sucessor na liderança da esquerda sul-americana, foi ver seu colega na segunda-feira, depois de o presidente venezuelano ter ido para Havana, onde passará pela quarta cirurgia contra o câncer.

Chávez, que foi reeleito em outubro, havia afirmado estar livre da doença, mas surpreendeu o povo de seu país no sábado ao revelar que ela havia retornado e designou seu vice, Nicolás Maduro, como seu sucessor.

Correa disse que visitou Chávez e o presidente cubano Raúl Castro, além de seu irmão Fidel, durante o dia em que passou em Havana.

Com o apoio de Cuba, Chávez assumiu a liderança na formação de um bloco de governos de esquerda na América Latina, que se opõe veementemente aos Estados Unidos e tem relações amigáveis com adversários norte-americanos, como o Irã. As informações são da Dow Jones.

TAGS