PUBLICIDADE
Notícias

Chávez delega funções administrativas a vice

15:43 | 26/12/2012
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, delegou a seu vice, Nicolás Maduro, algumas de suas atribuições administrativas enquanto se recupera da quarta cirurgia em um ano e meio em Havana.

Entre as funções delegadas por Chávez a Maduro estão a concessão de crédito público, ajustes orçamentários, expropriações e a análise de prestações de contas de seus ministros, informou nesta quarta-feira o governo venezuelano em seu Diário Oficial.

Em julho do ano passado, Chávez baixou decreto similar antes de seguir para Cuba para sessões de quimioterapia no âmbito de seu tratamento contra um câncer. Na ocasião, as funções administrativas foram delegadas ao então vice-presidente Elias Jaua e ministro de Planejamento Jorge Giordani.

Em 8 de dezembro, pouco antes de embarcar para Cuba para uma complexa cirurgia para a extração de um tumor reincidente na região pélvica, Chávez já havia transferido formalmente a Maduro o comando político da Venezuela.

Na segunda-feira, em um pronunciamento à nação por ocasião do Natal, Maduro disse aos venezuelanos que Chávez recuperava-se bem da cirurgia à qual foi submetido no último dia 11 e já era capaz de caminhar e de praticar exercícios. As informações são da Associated Press.

TAGS