PUBLICIDADE
Notícias

Avião militar cai no Cazaquistão com 27 a bordo

15:59 | 25/12/2012

Um avião militar modelo Antonov-72, que transportava 27 pessoas, entre elas um oficial de alta patente, caiu nesta terça-feira próximo a cidade de Tchimkent, no sul do Cazaquistão, sem deixar sobreviventes, anunciaram os serviços de segurança desta república da Ásia central.

Segundo as agências Interfax e Ria-Novosti, todos os ocupantes da aeronave morreram, o que não foi confirmado pelas autoridades.

O Comitê Nacional de Segurança cazaque (KNB) informou que na aereonave An-72 estavam sete tripulantes e 20 militares da guarda fronteiriça, inclusive seu diretor, Turganbek Stambekov.

Outra fonte informou à Interfax que todas as pessoas a bordo morreram, mas esta informação não foi informada pelo KNB.

O avião caiu às 18h55 locais (10h55 no horário de Brasília) a cerca de 20 km de Shymkent durante o pouso da aeronave, que partiu da capital Astana, informaram os serviços de segurança.

"Os serviços de emergência estão trabalhando no local dos fatos e estão investigando" o ocorrido, acrescentou o KNB, sem dar maiores detalhes.

Segundo a emissora de televisão KTK, o avião caiu de uma altura de 800 metros, em um momento de péssimas condições meteorológicas.

Uma testemunha, Baurjan Dossov, disse ter ouvido uma explosão "como se tivesse explodido uma bomba. Acabo de ir para o local há 15 minutos. Há pedaços de uniformes por todo lado e restos humanos, como carne. O incêndio continuava", relatou.
                                                                                                                    AFP

TAGS