PUBLICIDADE
Notícias

Ativistas marcham a favor do clima em Doha

16:56 | 01/12/2012
Centenas de pessoas marcharam em uma demonstração pacífica hoje por um "justiça para o clima" em Doha, onde as negociadores de quase 200 países estão debatendo sobre como desacelerar o aquecimento global e ajudar a proteger os países mais vulneráveis do aumento dos mares e outros impactos da mudança do clima.

Os manifestantes marcharam carregando banners dizendo "Fim à mudança do clima", e "Árabes reduzam emissões". Um dos organizadores da marcha, Khalid al-Mohannadi afirmou que "isto não é um protesto, é uma marcha pela paz". Muitos dos que participaram da marcha disseram que os líderes árabes precisam olhar além das turbulências políticas na região e resolver o desafio amplo da mudança de clima.

As discussões nas Nações Unidas devem esquentar na próxima semana, quando os ministros de Meio Ambiente devem chegar à Doha para discutir a redução das emissões antes de o novo tratado entrar em vigor e o financiamento ao clima para ajudar os países mais pobres a desenvolverem energia limpa e se adaptarem ao impacto da mudança do clima. As informações são da Associates Press.

TAGS