PUBLICIDADE
Notícias

Ataque deixa 9 manifestantes feridos na praça Tahrir

12:12 | 11/12/2012
Homens mascarados atacaram manifestantes da oposição acampados na praça Tahrir na manhã desta terça-feira com disparos de chumbinho. Nove pessoas ficaram feridas, informaram autoridades

O ataque elevou as tensões, horas antes do início de manifestações de grupos contra e a favor da nova Constituição do país, que vai a referendo no próximo sábado.

Não está claro quem está por trás do ataque, realizado nesta madrugada, contra manifestantes que estão na praça há quase três semanas, informaram autoridades, em condição de anonimato.

Os manifestantes integram a oposição liberal que afirma que o texto da Constituição restringe liberdades e dá aos islamitas vasta influência no comando do país.

A disputa fez com que centenas de milhares de opositores do presidente tomassem as ruas, nas maiores manifestações de grupos seculares desde o levante que derrubou Hosni Mubarak no ano passado. Os partidários de Morsi responderam com enormes demonstrações que resultaram em confrontos que deixaram pelos menos seis mortos e dezenas de feridos. As informações são da Associated Press.

TAGS