PUBLICIDADE
Notícias

Angela Merkel reeleita presidente de seu partido com 97% dos votos

Merkel, chanceler há sete anos, dirige a CDU desde 2000, quando se converteu na primeira mulher a chefiar um grande partido político alemão

17:02 | 04/12/2012
NULL
NULL

A chefe do Governo alemão, Angela Merkel, foi reeleita nesta terça-feira, 3, em Hanover, presidente da União Cristã-democrata (CDU) com 97,3% dos votos, seu melhor resultado desde que dirige o partido.

A dirigente conservadora, que se apresentará às eleições legislativas dentro de dez meses com o objetivo de ser reeleita pela terceira vez consecutiva, obteve um resultado muito superior ao de há dois anos, quando ganhou com 90,4% dos votos.

Merkel, chanceler há sete anos, dirige a CDU desde 2000, quando se converteu na primeira mulher a chefiar um grande partido político alemão.

Sua nova vitória foi recebida com aplausos dos delegados de seu partido reunidos em um congresso em Hanover, onde Merkel fez um balanço de sua gestão.

Merkel comemorou o desempenho de seu governo, que, segundo ela, é o melhor da Alemanha desde a Reunificação, em 1990.

"O governo é o melhor governo federal desde a Reunificação", repetiu Merkel várias vezes.
Também enumerou os pontos positivos de seu balanço, como o nível máximo do número de empregos e de gastos na pesquisa e educação, e a saída programada da energia nuclear, entre outras cosas.

"Enquanto outros países da Europa estão em recessão, nós somos o motor do crescimento na Europa", afirmou.

"Tudo isso não caiu do céu e devemos ficar orgulhosos", acrescentou.

TAGS