PUBLICIDADE
Notícias

Telecom Italia não apresentou nenhuma oferta por brasileira GVT

08:17 | 28/11/2012

A companhia telefônica Telecom Italia não apresentou nenhuma oferta pela compra do grupo brasileiro GVT, propriedade do francês Vivendi, ao considerar que o preço é excessivo, afirma nesta quarta-feira o jornal italiano Il Sole 24 Ore.

O grupo também se prepara para rejeitar a oferta do milionário egípcio Naguib Sawiris de entrar em seu capital, afirma o jornal, que não cita fontes. Sawiris havia manifestado seu interesse no início de novembro para participar no aumento de capital de vários bilhões de euros.

A Telecom Italia não quis apresentar uma oferta pela GVT no prazo previsto (19-20 de novembro), já que o Vivendi se negou a colocar o preço abaixo dos 7 bilhões de euros, afirma o jornal, que acrescenta que nenhuma das quatro ofertas apresentadas procede de um operador telefônico.

No dia 6 de dezembro está prevista a reunião do conselho de administração da Telecom Italia, para examinar os assuntos mais importantes do grupo, entre eles a venda de sua divisão de meios de comunicação, que inclui as redes de televisão La Sette e MTV.

 

AFP

TAGS