PUBLICIDADE
Notícias

Senado/EUA: Candidata democrata vence em Massachusetts

00:21 | 07/11/2012
WASHINGTON, 7 Nov 2012 (AFP) - A candidata democrata americana Elizabeth Warren tirou a cadeira do Senado do estado de Massachusetts do republicano Scott Brown, simbólica por já ter sido ocupada por uma estrela democrata, o falecido Ted Kennedy, anunciaram nesta terça-feira a redes de televisão CBS e MSNBC.

Esta vitória democrata neste estado do nordeste, do qual o candidato republicano à eleição presidencial Mitt Romney foi governador, representa uma nova derrota para os republicanos, que precisam conseguir mais quatro assentos para conquistar a maioria no Senado.

Antes, os candidatos republicanos já haviam sofrido derrotas em dois estados do nordeste, Maine e Connecticut.

O ex-governador do estado, Angus King, um independente que pende para o lado dos democratas, era dado como vencedor no Maine contra seus dois rivais, um democrata e um republicano, e deve destronar a atual senadora, a republicana Olympia Snowe, que tinha se retirado da disputa, segundo as redes de televisão.

O candidato democrata Christopher Murphy era considerado vitorioso em Connecticut à frente da republicana Linda McMahon, após a aposentadoria do atual senador, Joe Lieberman, um ex-democrata que se tornou independente mas que ainda costumava votar com a maioria.

TAGS