PUBLICIDADE
Notícias

Quinze mortos em ataque aéreo do Exército sírio

11:44 | 29/11/2012

Ao menos quinze civis, entre eles cinco crianças e duas mulheres, morreram nesta quinta-feira no ataque de um avião de caça do Exército sírio contra um bairro de Aleppo, a grande cidade do norte da Síria, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

A aeronave lançou duas bombas contra o bairro de Al-Ansari, deixando, além disso, mais de 20 civis feridos, vários deles com gravidade. Um vídeo mostra grandes danos materiais.

Nas imagens postadas na internet por militantes, alguns moradores, que tentavam socorrer uma criança agonizante, afirmaram que se tratava de barris cheios de explosivos.

O cinegrafista chegou a avançar em meio a muita poeira causada por toneladas de escombros espalhados no chão.

Ao redor da cratera criada na explosão, é possível ver cadáveres, incluindo o de uma criança, e corpos ensanguentados cobertos de poeira, próximos de veículos inchados pela explosão e de vários edifícios cujas fachadas foram completamente destruídas.

Dezenas de civis tentavam limpar os escombros, entre os quais estão objetos pessoais e brinquedos, e retirar os corpos de vários civis, incluindo os das crianças.

AFP

TAGS