PUBLICIDADE
Notícias

Pyongyang pode estar preparando lançamento de míssil

01:01 | 23/11/2012
O governo dos EUA informou à Coreia do Sul e ao Japão que detectou sinais que parecem ser de preparação para o lançamento de um míssil de longo alcance pela Coreia do Norte, como informou nesta sexta-feira uma reportagem do jornal "Asahi Shimbun".

Enquanto os três países intensificaram sua vigilância, alguns permanecem céticos sobre o lançamento antes das eleições presidenciais na Coreia do Norte no próximo mês, acrescentou o jornal.

Partes de míssil foram transportadas de uma fábrica de armamentos em Pyongyang para uma base de lançamento em Pyeonganbuk-do, no início de novembro, informou a reportagem, citando fontes do governo dos três países.

Uma fotografia feita por um satélite detectou que as partes transportadas eram muito semelhantes às utilizadas no míssil de longo alcance lançado em abril, de acordo com a reportagem. Considerando-se que o míssil foi lançado cerca de 20 dias após a chegada das peças, esse possível míssil poderia ser disparado no final do mês, informou o jornal. As informações são da Dow Jones.

TAGS