PUBLICIDADE
Notícias

Pentágono mobiliza 7.400 militares para ajudar as vítimas de Sandy

17:41 | 02/11/2012
NULL
NULL

Do fornecimento de alimentos à eletricidade, passando pela assistência às vítimas do furacão Sandy, o exército americano mobilizou seus recursos para enfrentar as consequências da megatempestade que atingiu o leste dos Estados Unidos.

Em nove estados do nordeste do país, principalmente em Nova York e Nova Jersey, mais de 7.400 militares da Guarda Nacional participam na limpeza das zonas afetadas, fornecendo comida e eletricidade, anunciou o Pentágono.

Em Nova York, o "USS Wasp", um navio de assalto anfíbio equipado com cinco helicópteros, assim como o "USS San Antonio" e o "USS Carter Hall", ambas embarcações anfíbias também dotadas de helicópteros, se posicionaram igualmente para apoiar as operações.

Por outra parte, aviões de transporte pesado (5 C-5 e 12 C-17) transportaram da Califórnia até a base de Stewart, no norte de Nova York, mais de 60 veículos de intervenção com geradores de eletricidade, assim como pessoal especializado.

Procedentes de todo o país, dezenas de bombas de evacuação e geradores pertencentes ao exército foram enviados para o nordeste do país.

Uma minicentral elétrica móvel de 13 megavatts será transportada de camihão de Fort Belvoir, periferia de Washington, para Nova York.

Sessenta caminhões-tanque com combustível também foram enviados a Massachusetts e Nova Jersey e 2,3 milhões de litros de gasolina estão prontos para serem enviados do estado de Virgínia.

AFP

TAGS