PUBLICIDADE
Notícias

Partes de Nova York ficarão sem energia elétrica até 11 de novembro

15:45 | 01/11/2012
NULL
NULL

NOVA YORK, 1 Nov 2012 (AFP) - Uma parte da cidade de Nova York abastecida com energia elétrica por meio de linhas aéreas ficará às escuras pelo menos até o dia 11 de novembro, e algumas outras terão de esperar ainda mais uma semana, anunciou nesta quinta-feira, 1, a companhia Con Edison, principal operadora de energia elétrica da cidade.

"A maioria dos clientes abastecidos por linhas elétricas aéreas voltará a ter energia até 11 de novembro, (embora) isto possa levar mais uma semana para alguns clientes", explicou a Con Edison em sua conta no Twitter.

Outra porta-voz da empresa indicou que toda a ilha de Manhattan e parte do bairro do Brooklyn, que recebem a energia por redes subterrâneas, terão energia elétrica até sábado.

No entanto, centenas de clientes da Con Edison de Nova York (incluindo os distritos de Queens, Bronx e Staten Island, entre outros), abastecidos por linhas aéreas, devem ficar sem luz mesmo depois de domingo, 11 de novembro, acrescentou a porta-voz.

O Exército americano foi mobilizado e enviará reforços de homens especializados na reparação das linhas de energia afetadas pelos rompimentos de cabos causados pela supertempestade Sandy.

Sandy, que tocou a terra na costa nordeste dos Estados Unidos na noite de segunda-feira, provocou inundações, cortes de energia elétrica e grandes danos em partes da costa, além de ter deixado 85 mortos, 37 deles em Nova York.

TAGS