PUBLICIDADE
Notícias

Netanyahu: Israel seria parceiro em trégua com Hamas

15:45 | 20/11/2012
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que seu país seria "um parceiro de boa vontade" em uma eventual trégua com o grupo islâmico Hamas. Netanyahu fez o pronunciamento nesta terça-feira durante uma reunião com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon.

Ban está na região como parte de um esforço diplomático para pôr fim a uma ofensiva israelense contra a Faixa de Gaza que há dura uma semana.

Netanyahu disse que, "se uma solução de longo prazo puder ser implementada por meios diplomáticos, Israel será um parceiro de boa vontade".

Simultaneamente, fontes disseram que um cessar-fogo à violência deve ser anunciado em Cairo na noite desta terça-feira, segundo fontes do Hamas e da Jihad Islâmica.

Pouco antes, o presidente do Egito, Mohammed Morsi, disse que a "agressão" de Israel contra Gaza vai se encerrar nesta terça-feira. Falando a jornalistas na cidade de Zagazig, Morsi não forneceu detalhes, mas assegurou que haverá "desdobramentos positivos" nas próximas horas.

Israel iniciou na semana passada uma ofensiva militar por causa dos persistentes disparos de foguetes contra seu território por parte de militantes palestinos radicados na Faixa de Gaza.

Ban criticou os disparos de foguetes, mas conclamou Israel e exercer "a máxima contenção" em sua resposta e se ofereceu para mediar um cessar-fogo.

A ofensiva israelense contra Gaza deixou cerca de 120 mortos em uma semana. Os disparos de foguetes do Hamas mataram três israelenses. A maior parte das vítimas do conflito é civil. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

TAGS