PUBLICIDADE
Notícias

Héctor 'Macho' Camacho tem morte cerebral

11:42 | 22/11/2012
afp
afp

O diretor do centro médico onde está internado o ex-pugilista Héctor 'Macho' Camacho, atingido por um tiro na cabeça, anunciou nesta quinta-feira a morte cerebral do boxeador.

"Clinicamente Héctor 'Macho' Camacho tem morte cerebral", disse o médico Ernesto Torres, diretor do Centro Médico de Róo Piedras.

Torres fez a declaração em uma rápida entrevista coletiva.

Ele disse que faltava o resultado de um encefalograma para tomar uma decisão oficial sobre a declaração de morte cerebral.

O médico disse que já havia se reunido com a família Camacho para informara a situação e chegar a uma determinação final.

Apesar de ainda aguardar por mais exames, a equipe médica espera a ordem dos familiares para desconectar o boxeador dos aparelhos que o mantém com vida.

O quadro clínico de morte cerebral acontece pouco mais de 30 horas depois de Camacho ter sido baleado durante um confuso ataque nas proximidades de sua cidade natal, Bayamón.

Na quarta-feira, o ex-pugilista, que foi campeão mundial em três categorias, estava em coma profundo.

Nascido em Bayamón, Porto Rico, em 24 de maio de 1962, Héctor 'Macho' Camacho é considerado um dos boxeadores de maior destaque da década de 1980.

Sua carreira conta com um cartel de 79 vitórias, sendo 38 por nocaute, 6 derrotas e 3 empates. Em sua vida esportiva, ele enfrentou grandes lutadores como Roberto 'Mano de Piedra' Durán, Oscar De La Hoya, Julio César Chávez, Sugar Ray Leonard, Félix 'Tito' Trinidad, Ray Mancini e Greg Haugen.

Este ano, a polícia dos Estados Unidos acusou Camacho de ter agredido o filho na casa da ex-mulher, na Flórida, no ano passado.

 

AFP

TAGS