PUBLICIDADE
Notícias

Forte terremoto mata 10 pessoas na Guatemala

18:19 | 07/11/2012
Um forte terremoto atingiu na manhã desta quarta-feira (hora local) o litoral da Guatemala, no Pacífico, matando pelo menos dez pessoas, segundo informações da Defesa Civil guatemalteca. O terremoto, de 7,4 graus de magnitude foi sentido também no México, El Salvador e Nicarágua. O Centro de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos (USGS, pela sigla em inglês) reportou que o sismo ocorreu às 10h35 da hora local, 198 quilômetros ao sudoeste da capital, a uma profundidade de quase 30 quilômetros, no Oceano

Pacífico. Pessoas saíram correndo dos prédios na Cidade do México, na Cidade da Guatemala e nas cidades do Estado mexicano de Chiapas. O governo da Nicarágua emitiu um alerta de tsunami para a costa do país no Pacífico, mas o alerta foi retirado após algumas horas.A cidade mais atingida na Guatemala parece ter sido a de San Marcos, 128 quilômetros ao norte do epicentro do terremoto submarino.

Um repórter da imprensa guatemalteca em San Marcos disse à rádio Emisoras Unidas que as casas desabaram sobre os moradores e os destroços esmagaram vidros das janelas e televisores. O Corpo de Bombeiros de San Marcos informou que uma escola desabou e deixou pelo menos oito feridos, que foram levados a um hospital local. Ocorreram cortes no fornecimento de eletricidade e das linhas de telefone na região.

As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

TAGS