PUBLICIDADE
Notícias

Emirados Árabes querem aumentar produção de petróleo

13:06 | 11/11/2012
Os Emirados Árabes Unidos vão aumentar, até o final do ano, a capacidade de produção de petróleo bruto de 2,8 milhões de barris diários para 3,0 milhões de barris diários, de acordo com o ministro do Petróleo, Mohammad Al-Hamli, em anúncio feito hoje. Atualmente os Emirados produzem 2,6 milhões de barris de petróleo por dia.

O ministro também afirmou que o mercado de petróleo está bem abastecido e que os Emirados estão atendendo as exigências dos compradores. Sobre os preços, Hamli disse que também está satisfeito. "Estamos satisfeitos com os atuais preços do petróleo e ficaremos assim enquanto nossos clientes estiverem felizes, comprando mais petróleo bruto."

Hamli afirmou ainda que o oleoduto de Fujairah, obra de 400 km que circunda o Estreito de Ormuz, vai funcionar totalmente "até o final do ano ou no primeiro trimestre de 2013". A previsão inicial era de que o oleoduto, que pode transportar 1,5 milhão de barris por dia de petróleo bruto, tivesse um fluxo regular em agosto. As informações são da Dow Jones.

TAGS