PUBLICIDADE
Notícias

Crise econômida na UE constitui ameaça para Rússia, afirma Medvedev

Ao ser questionado sobre as consequências da crise econômica na UE, o chefe de Governo russo respondeu: "A vemos como uma séria ameaça"

06:15 | 26/11/2012

A crise econômica na União Europeia constitui uma "séria ameaça" para a Rússia, que observa de maneira "nervosa" o que está acontecendo na UE, afirmou em entrevista à AFP e ao jornal francês Le Figaro o primeiro-ministro russo Dmitri Medvedev.

Ao ser questionado sobre as consequências da crise econômica na UE, o chefe de Governo russo respondeu: "A vemos como uma séria ameaça".

"Somos em grande parte dependentes do que acontece nas economias da UE", completou.

"Observamos com nervosismo. Às vezes parece que aos nossos sócios europeus falta energia e vontade para tomar decisões. E também está a interminável controvérsia sobre o que é melhor, consolidação fiscal ou desenvolvimento", disse Medvedev.

Medvedev destacou que os países da UE representam metade do volume comercial russo. Além disso, Moscou tem 41% das reservas de divisas em euros.

O premier russo disse que o país não pretende vender os euros e que deseja que a moeda europeia permaneça como divisa de reserva estável.

Medvedev também considerou "inaceitável" o reconhecimento e apoio da França e de outros países da oposição síria que tenta derrubar o regime de Bashar al-Assad.

 

AFP

TAGS