PUBLICIDADE
Notícias

Alerta sobre nova tormenta em Nova York e Nova Jersey após Sandy

08:00 | 06/11/2012
AFP
AFP

NOVA YORK, 5 Nov 2012 (AFP) - O governador de Nova York, Andrew Cuomo, alertou nesta segunda-feira sobre o risco que representa para seu estado e o vizinho, Nova Jersey (leste) a chegada, entre quarta e quinta-feira, de uma tormenta a áreas ainda devastadas pela passagem da supertempestade Sandy.

"Teremos uma potencial tempestade na quarta-feira. Estão prevendo que uma tempestade chegará antes de nos recuperarmos da outra", disse Cuomo em coletiva de imprensa.

"Normalmente não seria uma tormenta com risco para a vida das pessoas, mas esta não é uma situação normal", afirmou, admitindo que, de acordo com a informação que receber nas próximas horas podem ser decididas novas evacuações nas áreas costeiras, devastadas por Sandy no dia 29 de outubro.

Segundo o serviço meteorológico nacional norte-americano, uma tormenta chegaria a costa de Nova Jersey na quinta-feira com "ventos de até 80 km/h, inundações de moderadas a pequenas na costa, fortes chuvas nas áreas costeiras e geada no interior".

Esta tormenta chegaria uma semana e meia depois da passagem da supertempestade Sandy pela costa leste dos Estados Unidos, que causou mais de 100 mortes e perdas multimilionárias.

Cuomo voltou a acusar as companhias elétricas pela demora para restabelecer o serviço em algumas áreas de seu estado.

"Estou enojado, decepcionado", disse Cuomo, destacando a diferença entre Manhattan, onde quase todos os lares recuperaram a eletricidade, e outros bairros de Nova York, como Rockaways (Queens) ou Staten Island, onde milhares de pessoas estão sem luz.

TAGS