PUBLICIDADE
Notícias

Romney critica política externa de Obama

14:39 | 08/10/2012
O candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, Mitt Romney, criticou a política externa do presidente Barack Obama nesta segunda-feira, afirmando que o risco de conflito no Oriente Médio cresceu nos últimos anos.

Com o discurso proferido no Instituto Militar da Virgínia, Romney espera desfazer a má impressão causada por uma série de gafes em questões internacionais. Pesquisas mostram que os eleitores acreditam que Obama é o mais preparado para lidar com as relações exteriores.

O republicano pediu que os EUA assumam um papel mais assertivo relação à Síria e disse que, se eleito, mudará as condições para a ajuda ao Egito e que irá impor sanções mais pesadas contra o Irã. Segundo ele, existe "um anseio pela liderança norte-americana no Oriente Médio."

Romney também tentou retratar a administração Obama como fraca, por dar diferentes explicações sobre o ataque ao consulado do país na Líbia. A equipe de Obama respondeu logo em seguida: "Nós não vamos receber lições de alguém que tem sido um desastre absoluto em relações exteriores", afirmou o porta-voz da campanha para reeleição, Jen Psaki. As informações são da Associated Press.

TAGS