PUBLICIDADE
Notícias

Palestinos disparam foguetes e Israel bombardeia Gaza

A polícia israelense afirmou que dois dos três feridos estão em estado grave, enquanto a estação de rádio pública identificou-os como sendo imigrantes tailandeses

09:24 | 24/10/2012

Dezenas de foguetes e morteiros vindos da Faixa de Gaza atingiram o sul de Israel na manhã desta quarta-feira, ferindo três pessoas, e ataques aéreos israelenses mataram um militante palestino. As hostilidades vêm crescendo nas últimas semanas, e o ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak, afirmou que o país continuará retaliando.

Além da morte nos bombardeios de hoje, outro palestino faleceu nesta quarta-feira em decorrências dos ferimentos que sofreu ontem. Com isso, sobem para quatro o número de mortos em ataques contra Gaza nos últimos dois dias.

A polícia israelense afirmou que dois dos três feridos estão em estado grave, enquanto a estação de rádio pública identificou-os como sendo imigrantes tailandeses.

Em entrevista para a Rádio Israel, Barak afirmou que uma incursão de soldados na Faixa de Gaza não está fora de cogitação: "Se precisarmos de uma operação terrestre vai haver uma operação terrestre. Nós vamos fazer o que for necessário para interromper essa onda" de violência.

O Exército israelense afirmou que até o final da manhã caíram 70 foguetes e morteiros em seu território, e que em retaliação bombardeou Gaza quatro vezes. Escolas no sul de Israel e em Gaza cancelaram as aulas e a fronteira foi fechada. As informações são da Associated Press.

TAGS