PUBLICIDADE
Notícias

NASA divulga imagem em 3D e vídeo do furacão Sandy

O furacão Sandy, reclassificado pelo Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, tocou a terra firme como ciclone pós-tropical

11:21 | 30/10/2012
NULL
NULL

O satélite da Nasa registra imagens e vídeos do furacão Sandy, que atingiu o leste dos Estados Unidos na noite desta segunda-feira, 29.

A tempestade Sandy perdeu intensidade nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 30, enquanto prosseguia seu trajeto, mas ainda pode provocar fortes ventos e inundações.

O centro do Sandy foi localizado a aproximadamente 8 quilômetros a sudoeste de Atlantic City e a 64 quilômetros da cidade de Cape May, Nova Jersey, com ventos máximos de 80 quilômetros por hora. A tempestade se moveu em direção a oeste/noroeste a 36,8 quilômetros por hora.
[VIDEO1]
O presidente Barack Obama declarou situação de emergência para todo o estado de Nova York após a passagem da tempestade Sandy, o que permite liberar recursos federais para ajudar as vítimas.

> Sandy: acompanhe as informações em tempo real
O furacão Sandy, reclassificado pelo Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, pela sigla em inglês) tocou a terra firme como ciclone pós-tropical, próximo a Atlantic City, em Nova Jersey, ainda com ventos característicos de furação, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos.

Redação O POVO Online

TAGS