PUBLICIDADE
Notícias

Manifestação contra Mahmud Abbas em Ramallah

Organizada pelo movimento "Palestinos pela dignidade", a manifestação tinha o objetivo inicial de protestar contra as detenções de militantes do Hamas pelo Fatah,

16:32 | 02/10/2012
NULL
NULL
RAMALLAH, 2 Out 2012 (AFP) -Cerca de 200 palestinos protestaram nesta terça-feira, 2, em Ramallah, Cisjordânia, contra o presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, exigindo a sua renúncia, constatou um fotógrafo da AFP.

Os manifestantes agitavam bandeiras e bradavam palavras de ordem como "Fora Abu Mazen (Mahmud Abbas)".

Eles seguiam para a Praça Al-Manara, no centro de Ramallah, em direção à sede da Presidência da Autoridade Palestina, quando as forças policiais os impediram de se aproximar do edifício.

Alguns incidentes menores foram registrados antes que os manifestantes se dispersassem em calma.

Organizada pelo movimento "Palestinos pela dignidade", a manifestação tinha o objetivo inicial de protestar contra as detenções de militantes do Hamas pelo Fatah, movimento de Mahmud Abbas, na Cisjordânia, assim como contra as de ativistas do Fatah pelo Hamas, movimento islâmico palestino que controla a Faixa de Gaza.

A Autoridade Palestina enfrentou no mês passado protestos sociais na Cisjordânia, causados pelo aumento dos preços, em particular da gasolina.

TAGS