PUBLICIDADE
Notícias

Integrantes do Pussy Riot chegaram a campos de reclusão

Nadejda Tolokonikova chegou ao campo de trabalho Nº14, na Mordóvia, e (Maria) Alejina chegou ao campo N°32, em Perm

16:07 | 24/10/2012
NULL
NULL
MOSCOU, 24 Out 2012 (AFP) -As duas jovens integrantes do grupo punk russo Pussy Riot condenadas a dois anos de prisão por cantarem uma "oração" contra Putin em uma catedral chegaram aos seus respectivos campos de reclusão, situados em regiões afastadas de Moscou, anunciou nesta quarta-feira sua advogada.

Nadejda Tolokonikova "chegou ao campo de trabalho Nº14, na Mordóvia, e (Maria) Alejina chegou ao campo N°32, em Perm", declarou Violetta Volkova à agência de notícias Interfax.á

"Não temos informação oficial. Soube por minhas próprias fontes", acrescentou.

A administração penitenciária russa tem a obrigação de informar aos familiares das jovens sobre sua chegada ao campo em um período de dez dias.

O campo Nº14 na Mordóvia (500 km a leste de Moscou) é famoso por suas duras condições de vida, enquanto o campo de Perm parece a opção mais favorável, já que está localizado em uma cidade, embora Perm esteja 1.400 km a leste de Moscou, onde vive o filho de Maria Alejina.

Tolokonikova, de 22 anos, e Alejina, de 24, são mães e foram condenadas em agosto a dois anos de prisão por terem cantado em fevereiro uma "oração punk" contra o presidente russo, Vladimir Putin, na catedral do Cristo Salvador de Moscou.

TAGS