PUBLICIDADE
Notícias

Governo sírio e rebeldes aceitaram trégua, diz enviado

12:13 | 24/10/2012
O enviado da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Liga Árabe para a Síria, Lakhdar Brahimi, afirmou nesta quarta-feira que o governo sírio e os líderes rebeldes concordaram com um cessar-fogo durante o feriado muçulmano do Eid al-Adha, que começa na sexta-feira e dura quatro dias.

Em Damasco, no entanto, o Ministério de Relações Exteriores ressaltou que o fim das operações militares ainda "está sendo estudado" pelas Forças Armadas. Brahimi disse para jornalistas no Cairo que o regime do presidente Bashar Assad entre hoje e amanhã emitirá um comunicado aceitando a trégua.

O enviado não deu detalhes de como o cessar-fogo será monitorado. Mais de 34 mil pessoas foram mortas desde o início da guerra civil na Síria, em março do ano passado, estimam ativistas.

O chefe do Conselho Nacional Sírio, o maior grupo de oposição no exílio, disse para a Associated Press que tem pouca esperança de que a trégua será seguida. Abdelbaset Sieda afirmou que os rebeldes estão dispostos a aderir, mas que revidarão se forem atacados. As informações são da Associated Press.

TAGS