PUBLICIDADE
Notícias

Filha de Yulia Timoshenko fala de risco de ditadura na Ucrânia

12:38 | 24/10/2012

GENEBRA, 24 Out 2012 (AFP) -A filha de Yulia Timoshenko, ex-primeira-ministra e opositora ucraniana que cumpre uma pena de sete anos de prisão por acusação de abuso de poder, declarou nesta quarta-feira que as eleições de domingo no país poderão levar à instauração de uma ditadura na Ucrânia.

"Se o mundo democrático e as missões de observadores não declararem que, no fim das contas, as eleições (legislativas) não são nem livres, nem regulares, poderemos ver a legitimação de uma ditadura ucraniana, de uma ditadura de Viktor Yanukovich", o presidente ucraniano, declarou Evguenia Timoshenko a jornalistas em Genebra.

A Ucrânia elege no próximo domingo seus deputados, em uma campanha marcada pela ausência de Timoshenko e várias irregularidades, o que faz a União Europeia Europea (UE) ficar atenta por temer um retrocesso da democracia na ex-república soviética.

Trata-se da primeira grande votação depois da chegada ao poder, em 2010, de Viktor Yanukovich, que ignora as críticas do Ocidente sobre Timoshenko. Ele assegura que as eleições transcorrerão sem contratempos.

 

Agência Brasil

TAGS