PUBLICIDADE
Notícias

Colisão de barcas em Hong Kong mata 36

10:26 | 02/10/2012

HONG KONG, 1 Out 2012 (AFP) -A colisão de duas barcas de passageiros matou 36 pessoas nesta segunda-feira na região de Hong Kong, no momento em que ocorria uma queima de fogos para comemorar a festa nacional chinesa, informaram fontes oficiais.

O acidente "matou 28 pessoas no local e outras oito faleceram nos hospitais", revelaram funcionários. O boletim precedente informava 25 mortos.

"Mais de 100 pessoas foram enviadas a cinco hospitais após o acidente, nove delas tinham ferimentos graves ou estavam em condições críticas".

O canal de televisão RTHK informou que entre as vítimas há crianças.

Segundo os bombeiros, mais de 120 passageiros e a tripulação estavam na barca que afundou, próximo à ilha de Lamma, cerca de três quilômetros da ilha de Hong Kong, deflagrando uma grande operação de resgate.

As pessoas na barca que afundou assistiam a um espetáculo de queima de fogos por ocasião da festa nacional chinesa, a partir do porto de Vitória.

"A colisão entre as duas barcas de passageiros aconteceu próximo à Ilha de Lamma na madrugada", informou o comunicado dos bombeiros. Muitas pessoas caíram no mar agitado e apenas a proa do barco flutuava sobre as ondas.

Equipes de resgate em botes e helicópteros passaram a noite buscando sinais de sobreviventes, enquanto mergulhadores vasculhavam o barco naufragado.

"O Fire Services Department (bombeiros) recebeu uma ligação às 20H23 e chegou ao local às 20H41. Às 03H00, o FSD resgatou 123 passageiros da barca afundada".

O FSD disse que a operação de resgate foi dificultada pela escuridão e por "muitos obstáculos a bordo".

"Ações de resgate vão continuar já que o FSD não pode precisar se ainda há pessoas dentro da barca ou desaparecidas".

A polícia investiga as causas do acidente.

TAGS